sexta-feira, 20 de maio de 2011

O SUBLINHADOR IMPLACÁVEL

Há dias, ao desfolhar o “calinas” cá da urbe, fomos confrontados com a extensa entrevista do actual presidente da AAC-OAF que, entre outros assuntos, chamava à atenção para o facto de haver candidatos a dirigentes que “…não vão ao estádio” ou “…não vão ver um único jogo da Académica”. Mas, o que me surpreendeu, de facto, foi ter visto que parte dessa notícia estava sublinhada, como que a dizer: “…ponham aqui os olhos” ou mesmo “…muito bem, tem toda a razão, eu também nunca vi por lá nenhum candidato a assistir aos jogos, etc…” Provavelmente, a pessoa que tomou uma atitude destas, deve ser alguém com graves problemas de afirmação pessoal e, mais do que isso, deve ser uma pessoa que não tem a coragem necessária para expressar a sua opinião, precisando, para isso de se refugiar na ponta de uma caneta. É claro que, estas e outras atitudes do género desta são privilégio dos pérfidos e, só um aleivoso com mau íntimo é que pode cometer um acto destes. Para este tipo de pessoas, a memória só conta (e muito) para o que mais lhes agradar. Isto é tanto verdade, como é o facto de eu e muitas outras pessoas que gostam realmente da Académica, nunca termos visto o actual presidente em qualquer manifestação académica, fosse ela um jogo de futebol, fosse uma assembleia de sócios, ou mesmo um qualquer outro evento social, de há oito anos a esta parte. Se não vejamos, por onde andava o tão zeloso e académico presidente em Maio de 2002? É que ninguém o viu dentro ou fora do estádio a comemorar a vitória sobre a Naval e a consequente subida da Académica à primeira divisão. Mais, onde estava este fervoroso “amante” da Académica, quando fomos jogar a Celorico da Beira? Que se saiba, ninguém o viu por lá. E o curioso é que não há notícias sublinhadas que atestem estes factos. Ou será que o “Sublinhador Implacável” só começou a “atacar” agora? Hummm, não me parece! Curioso, também, é que ainda não vi nenhuma notícia que tivesse sido alvo do misterioso “Sublinhador Implacável” que diga respeito à condenação, do actual e pouco académico presidente, por parte do tribunal por alegados actos de corrupção. Porque será? Esquecimento? Ou não há mesmo interesse em falar do assunto? Enfim! Provavelmente, muitas mais notícias irão aparecer sublinhadas. A falta de coragem para se afirmar a isso o obriga mas, o último sublinhado, nunca será ele a fazê-lo. Será a história e a memória de todos aqueles que realmente gostam, amam e reclamam por MAIS ACADÉMICA!

[Dr. Kanelada]
20.Maio.2011

1 comentário:

  1. As pessoas que querem transmitir aos outros aquilo que acham ser o mais correto sem que para tal dêem a cara, têm um nome: COBARDES !
    São atores que atuam atrás da cortina, como as "marionetas", ninguém os conhece, mas estão lá... sempre convencidos que prestam um grande serviço. Vamos ter que lhes dar um desconto...
    Mais Académica!!!

    ResponderEliminar