quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O OLHO ESTÁ DE VOLTA

10 ANOS

É já este ano que o programa que revolucionou a televisão portuguesa comemora 10 anos. Para assinalar o aniversário, a TVI, para além de estar a preparar a adaptação de Secret Story - que terá os mesmos moldes de "Big Brother", mas mais arrojado e inovador - para Setembro, fará uma emissão especial onde serão revividos vários momentos de todas as edições do "Grande Irmão". O programa, ao que tudo indica, será apresentado por Teresa Guilherme e terá vários concorrentes de todas as edições como convidados.

Já não bastava a "Google" ou o "Chip" de matrícula para saberem por onde andamos, para voltarmos a "gramar", de novo, com o "Grande Irmão...de olho em tudo e todos". De facto, a "caixa que mudou o mundo" não pára. É preciso satisfazer os clientes! Chamam-lhe liberdade de informação!? Portanto, nada melhor do que retocar e retomar o culto da alcoviteirice. Neste tempo, pouco interessa se existe ou não iliteracia, ou se este povo merece mais atenção - em termos de programação - no campo da educação e/ou da cultura. O que interessa é que haja cada vez mais "telenovelas de carregar pela boca" e mais não sei quantos programas desportivos (?), que se entretêm durante horas a discutir se a falta foi assinalada dentro ou fora da área.
Enfim, é o que temos e, se calhar merecemos.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Lá terão os Portugueses mais uma coscuvilhice para os entreter, a fim de que se deixe de falar em coisas muito mais importantes.
    É o País cultural que temos e esquecendo-se de que existe teatro, cinema, visitas a museus e conventos, enfim um rol de coisas que custam muito dinheiro e que não nos é mostrado.
    Para quando uma mudança de mentalidades?
    É urgente que seja rápida!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar