domingo, 31 de maio de 2009

PLANTEL 2009/10 EM FORMAÇÃO

O plantel da Académica para 2009/10 ainda está longe de estar definido, a começar pelo nome do treinador que assumirá o cargo deixado vago por Domingos Paciência. Para além dos reforços que o clube necessitará de adquirir e da possível venda de alguns atletas (Orlando e Miguel Pedro estão no topo da lista e com pretendentes a militar em campeonatos estrangeiros), há também que resolver a situação dos atletas emprestados, e são cinco os que estão nessa situação: Ricardo, Fofana, Vouho, Sarmento e Vítor Vinha.

Desconhece-se qual será o futuro do quinteto, no entanto o guarda-redes Ricardo, até por causa da saída de Peskovic para o campeão da Roménia, o Cluj - clube treinado pelo português Toni -, será o que reunirá mais hipóteses, ainda por cima porque esteve em bom nível no Leiria, clube que está de regresso ao escalão primodivisionário. Vítor Vinha, o único que jogou na Liga Sagres em 2008/09, ao serviço do Estrela da Amadora (participou apenas em oito jogos), ainda tem contrato por mais um ano, e o desejo passa por permanecer em Coimbra, até porque a experiência na Amadora não correu dentro do desejado.

Se Vouho ainda apontou alguns golos no Santa Clara, equipa que lutou pela promoção à Liga Sagres até à derradeira jornada, e até poderá fazer a pré-época, tudo parece mais complicado para os outros dois jogadores emprestados ao longo da pretérita temporada. Ora, Fofana passou grande parte da época lesionado e Sarmento precisou de dois clubes na Liga Vitalis, visto que, depois de ter começado no Varzim, cumpriu um segundo empréstimo no Sporting da Covilhã.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Sou de opinião que todos os jogadores emprestados devem regressar e serem observados pelo novo treinador, para depois dar o veredicto.
    Serem emprestados só a equipas que lhes dêem garantias de jogar para se valorizarem e não estarem parados.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar