domingo, 17 de maio de 2009

OBRIGADO DOMINGOS PACIÊNCIA

O treinador da Académica, Domingos Paciência, assumiu, no final do encontro com a Naval, da 29.ª jornada da Liga de futebol, um discurso de despedida, que indicia a sua saída no final da presente temporada.

"A despedida no nosso estádio a vencer era o grande objectivo. Os meus jogadores estão de parabéns por aquilo que fizeram. Foi importante sentir o apoio dos associados. Os olhos ficaram com lágrimas. É um clube que me vai marcar para sempre e vai ficar no meu coração. Tenho sentimentos e ver os sócios a aplaudirem-me de pé, tocou-me muito", disse o técnico na conferência de imprensa, após o jogo.

A complementar a ideia, Domingos fez um balanço da época, reforçando a ideia que "a Académica poderia ter feito um campeonato melhor" que aquele que fez, embora elogiasse os seus "briosos" jogadores, apelidando-os de "extraordinários", mesmo em relação ao jogo de hoje, sabendo contrariar o resultado, com "a estrelinha da sorte".


2 comentários:

  1. Não sei se fica se se vai embora. O que eu sei é que, como adepto da Académica, tenho que lhe estar agradecido pelo trabalho que aqui desenvolveu. Todos sabíamos que com os "ovos" de que dispunha, nunca seria possível fazer uma boa "omeleta" mas, com o seu saber e o profissionalismo e empenho de todos os atletas, conseguiram um verdadeiro "milagre".
    Fantástico!
    Briooooooooooosa!

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Aqui está mais um que ficou, com quase toda a certeza, com o "bichinho" Académica.
    É realmente um marco nesta Briosa. Fez um trabalho deveras impressinante e com estes jogadores um época altamente meritória.
    E neste mundo cão, que é futebol, mesmo num jogo que ganhámos por 3-1, não deixa de reconhecer o mérito dos jogadores e falar na estrelinha da sorte que nos acompanhou.
    Ao longo de um campeonato, que não foi fácil, o seu discurso foi sempre muito honesto na análise aos jogos.
    Foi impressionante o que foi feito neste ano. Talvez o lugar que venhamos a ocupar, seja o mais difícil de sempre. Mas com vontade, trabalho, crer e profissionalismo tudo se alcança. Está aqui a prova!
    Foi um dos anos em que me deu mais prazer, assistir a um campeonato!
    Que a nossa Briosa para o ano nos dê mais alegrias!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar